Navigation Menu+

5 dicas para turbinar sua foto profissional

Posted on out 30, 2016 by in Blog | 0 comments

A imagem que procuramos passar profissionalmente deve ser refletida na foto usada nos perfir de redes sociais que fazemos parte, principalmente no linkedin. Um excelente currículo, acompanhado de uma fotografia antiga ou tirada com requintes de mediocridade, perde quase toda a credibilidade.

Listei aqui 5 dicas para uma boa foto de perfil:

1- Produção faz a diferença: Escolha roupas adequadas ao perfil profissional que você exerce. Cuide dos acessórios, cabelo e make. Caso necessário, contrate um profissional de produção de moda ou personal stylist.

2- Cenário: O cenário das fotos deve ser neutro ou bem escolhido, sem competir com a sua imagem ou poluir com elementos demais.

3- Composição e enquadramento: Prefira fotos em planos médio ou primeiro plano, mostrando bem sua expressão. Aprenda a usar a regra dos terços e evite fotos centralizadas parecendo aquelas de 3×4 ou de passaportes.

4- Vale photoshop? Sim, sem exagero, se for apenas para ajustes de cores, contraste, corte e, no máximo, tirar uma espinha indesejada. Nunca faça manipulações nas fotos que possam parecer exageradas ou mal feitas.

5- Seja você: Se sua profissão não exige roupa social, não precisa sair na foto parecendo que está usando roupa de ir na igreja, ou com cara de padrinho de casamento, e o contrário também é válido. Quanto à sua personalidade e estilo pessoal, respeite isso na sua imagem.

Enfim, com a excelente qualidade fotográfica presente na maioria dos celulares, a sua foto de perfil pode ser feita por você mesmo ou por alguém que vai te ajudar. Mas nunca despreze a ideia de contratar um fotógrafo profissional com experiência em books corporativos, que irá te orientar e certamente produzir imagens surpreendentes que farão o seu perfil se destacar na multidão das redes sociais.

Que tal um book corporativo hoje mesmo?Quero fotos profissionais